segunda-feira, 11 de julho de 2011

Verdade brasileira

Não sei o que acontece com o Brasil, não sei o que tende a acontecer, mas quero que o Brasil resista que ele marque sua história, mas marque com prazer!
Têm muitas coisas acontecendo, mas às vezes fecho os olhos e vejo que o Brasil estar neste mundo se perdendo!
Eu me pergunto, onde é que eu estou o que estou fazendo pra impedir que isto aconteça, o que tenho feito pra que o meu Brasil em sua verdade não pereça?
O Brasil é novo entre tantos, mas em muitos tem se colocado, com honra e glória tens nos coroado.

Brasil, país de portas abertas, acolhendo todos que precisam de sombra e água fresca
Brasil em suas curvas, a sua droga nos faz delirar, este é o meu país, quem desde criança aprendi a amar!
Brasil, lindo com suas praias e grande beleza, este é o meu Brasil detendo de grande natureza

Têm pessoas nas ruas sem motivos se matando, pensam que estão brincando e ainda assim o Brasil em seus carnavais continua dançando!
Têm pessoas impunes em suas culpas, mas o que fazer, esta é a maneira que o Brasil encontrou de te proteger!
Não estou aqui pra julgar e nem querer polemizar, quero apenas extravasar a dor que sinto nesta hora.
Este é o meu Brasil, mesmo que cheio sempre caberá mais mil

Da pra vê um futuro lindo, um destino único que nos aguarda
Das reações dos próprios brasileiros eu temo, até quando o Brasil perdurará, quero que ele comece a verdade enxergar
Sou brasileiro e tenho muito orgulho disso, sou brasileiro e vejo que não há nada melhor, meu país tem seu jeito de mudar o que estar na pior. Basta ele querer.

Existem pessoas morrendo em hospitais, existem pessoas sedentas por saber mais
Existe gente querendo o mínimo pra viver, existem pessoas que não sabe o que é comer
Existe dor em muitos sorrisos, existem lágrimas em levantar de mãos
Existi mais dor no bate de cada brasileiro coração

Coração de brasileiro é assim, sempre da um jeito pra fazer nascer uma nova flor em seu jardim
Coração de brasileiro é desse jeito, quando perde o ritmo sempre encontra uma nova batida
Coração de brasileiro sempre encontra força pra guerrear mais uma batalha, coração de brasileiro não falha

Sou brasileiro e tenho orgulho disso, mas queria mais de meu país, mais do que luz e chafariz
Ainda há tempo eu tenho certeza, a mais estrada pra esta peleja
Depende de mim e de você pra esta história mudar e compor um novo rumo
Ainda há tempo posso vê, ainda há grandes chances pra fazer este país permanecer
Mais do que uma vida inteira, durante toda minha vida brasileira, serei outro nesta verdade brasileira
Quero outro momento, uma nova oportunidade, quero mais vida de verdade
Quero poder cantar meu samba sem me preocupar, sem dor de cabeça, viver mais do que uma vida inteira, sem nada desconfiar
Quero outra verdade, uma nova e por inteira, quero outra verdade brasileira

Onde esta nossa verdade, onde estão os olhos de nossos governantes, onde esta sua sanidade? Desmobíliem todos esses elefantes.
Onde esta a verdade do Brasil? Varrida pela chuva que caiu.
A verdade brasileira não é lenda, nem mito é real e eu a terei, esta verdade é tão canto de sereia e eu a farei
Sou brasileiro e acredito nessa verdade, nessa imortal e por inteira, vamos mudar esta verdade brasileira
by: Sr. Patrono
- Meu coração doeu tanto hoje após uma reportagem que assisti no Cidade Alerta, programa apresentado por José Luiz Datena (Cidade Alerta | R7.com). Vi pessoas se matando, umas eximindo vidas umas das outras de formas brutas e sem piedade, então eu me perguntei, “Onde esta a nossa lei, essa é a nossa vida de verdade, esta é a verdade brasileira?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário