sábado, 22 de outubro de 2011

Manaus

O que posso dizer?
Não tenho nem palavras para escrever!
Sei que sou bom com as palavras, mas agora me sinto preso, travado, vejo apenas paredes por todos os lados!
O que posso falar de minha cidade de meu cantinho o que posso dizer desse meu mundo, nele vivo mesmo que apertadinho
Aqui nasci e me criei, aqui nestas ruas tive momentos de rei
O que posso fazer pra te honrar Manaus?
O que posso é ao mundo gritar, Manaus como te amo e pra sempre vou te amar!

Manaus, terra de sonhos um lugar de muitos amores de muitos sabores
Manaus, cidade imortal que completa mais um ano
Manaus, pequena Manaus, mas que dá passos de gigantes
Manaus, minha cidade, minha terra, minha paisagem em meu mundo nossa realidade

Um lugar de dança e muita cor
Um lugar alvo compungido de dor
Um lugar de idéias e de realizações
Um lugar vivo, vestido de compaixão
Um lugar movido pelo ritmo do coração da união e da raça
Uma cidade apaixonante, meu conjugue minha amante
Esta é minha Manaus determinada a ganhar, nesta cidade em muitos eu vou me encontrar!

Manaus vem Manaus hoje é teu dia pode celebrar!
Valeu Manaus neste mundo tu tens o teu lugar
Manaus um município brasileiro a capital do Amazonas
Manaus você fez, você conseguiu e posso dizer que sem você isso não é Brasil
Manaus situada na confluência dos rios Negro e Solimões
Essa é Manaus movida por um oceano de amor e paixoes

“Fundada em 1669 com o forte de São José do Rio Negro. Foi elevada a vila em 1832 com o nome de Manaus, que significa "Mãe dos deuses", em homenagem à nação indígena dos manaos, sendo legalmente transformada em cidade no dia 24 de outubro de 1848 com o nome de Cidade da Barra do Rio Negro. Somente em 4 de setembro de 1856 voltou a ter seu nome atual”. Citação: Wikipédia A enciclopédia livre

Manaus “Coração da Amazonia” a “Cidade das Floresta”
Mãe dos deuses, Manaus tu é o meu tudo o que nos resta
Manaus eu te peço nao esqueca de mim
Que tu pule, que tu brinque, que tu chore e tenha todas as conquistas, mas que tu não me percas de vista
Que va e alcance teu lugar, que te ponhas entre os grande, mas que se lembre de mim
Em ti pra sempre eu quero me encontrar

Sou de manaus e tenho orgulho em dizer
Manaus obrigado me deste berço ao nascer
Sou da terra e senti o seu chão, Manaus é minha terra de coração
Esse é só mais de muitos outros e quero poder estar contigo
Sou de Manaus e amo esse presente, viva Manaus, que tu viva eternamente!
by: Sr. Patrono
Este poema foi criado para homenager Manaus capital do Amazonas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário